Vereadores Adenilson Rocha e Dilmair Callegaro trabalham pela implantação da Escola Militar dos Bombeiros em Sinop
Redator: Iderlei Rosaneli
19 de outubro de 2021 ás 11:20:00

Na sessão desta última segunda-feira (18), a Câmara Municipal de Sinop aprovou por unanimidade a indicação dos Vereadores Adenilson Rocha e Dilmair Callegaro, ambos do PSDB, que pede ao Governo do Estado de Mato Grosso, Secretarias de Estado de Educação, Segurança Pública e Comandante Geral dos Bombeiros a implantação do Colégio Militar dos Bombeiros Dom Pedro II em Sinop.


O Colégio Militar Dom Pedro II é uma escola militar sob a direção do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, atendendo o ensino fundamental e médio, com conteúdo da Rede Estadual de Ensino, mas com o diferencial da disciplina militar adicionado à rotina diária da escola. 


Segundo o Vereador Adenilson Rocha "a vinda da Escola Militar Tiradentes foi uma vitória para o município, trabalhamos juntamente com diversas pessoas e autoridades e ela tornou-se realidade. Agora iniciamos está nova missão, de trazer a Escola Militar dos Bombeiros Dom Pedro II, dando mais uma escola de qualidade para as crianças e jovens de nossa cidade".


"Sinop é uma cidade em franco desenvolvimento nas diversas áreas e precisamos acompanhar esse caminho na educação, e a implantação desta importante escola dos bombeiros, com grandes valores morais e cívicos vai colaborar imensamente no desenvolvimento da educação e do futuro das nossas crianças", afirmou Dilmair Callegaro.


"Agora estaremos ampliando a discussão junto as autoridades do Governo do Estado, Deputados Estaduais, Executivo Municipal e Câmara de Sinop, para concretizarmos esse importante projeto para Sinop", finalizou Adenilson.