Câmara aprova projeto de Lei que beneficia alunos diagnosticados com Transtorno de Déficit de Atenção a Hiperatividade – TDAH
Redator: Assessoria
14 de outubro de 2021 ás 14:00:00

A Câmara Municipal aprovou nesta última quarta-feira (13) o Projeto de Lei n° 032/2021 de autoria do Vereador Adenilson Rocha (PSDB), que autoriza as escolas públicas e privadas, no âmbito do Município de Sinop, a disponibilizarem cadeiras em locais determinados aos alunos diagnosticados com Transtorno de Déficit de Atenção a Hiperatividade – TDAH.


Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) é um transtorno neurobiológico, de causas genéticas, que aparece na infância e frequentemente acompanha o indivíduo por toda a sua vida. Ele se caracteriza por sintomas de desatenção, inquietude e impulsividade. O referido transtorno é reconhecido oficialmente por vários países e pela Organização Mundial da Saúde (OMS).


“O projeto atende diversos pedidos de pais que possuem filhos com este transtorno. Sabemos que estas crianças necessitam de atenção especial e este projeto vem no intuito de avançarmos no assunto e buscarmos cada vez mais, melhores condições físicas e humanas para o desenvolvimento delas”, afirmou Adenilson Rocha.


O projeto foi aprovado em terceira e última votação e segue agora para a sansão do prefeito Roberto Dorner (Republicanos).