Adenilson recebe honraria por articular a vinda da Escola Militar a Sinop
Redator: Marcos Silva/Assessoria
12 de agosto de 2021 ás 18:09:00

Toda história é construída através de vários personagens que fazem parte de ações que ajudam no processo de realização de um sonho. O vereador Adenilson Rocha (PSDB) participou ativamente de articulações que levaram a concretização da Escola Militar Tiradentes em Sinop, e nesta quarta-feira (11) este trabalho foi reconhecido através de uma homenagem com o símbolo da instituição.

 

Adenilson comemorou a honraria que foi entregue pelo comandante-geral da PM, coronel Jonildo José de Assis. “Muito grato por ser honrado com este símbolo que representa um grande marco na história da educação de nossa cidade. A Escola Militar Tiradentes foi pensada e sonhada por muitas pessoas e eu pude ajudar na realização deste projeto, a exemplo da ex-vereadora Zuleica Mendes que iniciou o projeto, depois foi abraçado pelo então vereador Fernando Assunção e Coronel Razera, e desde nosso primeiro ano de mandato juntamente com vereador Dilmair Callegaro, estamos imbuídos nesta missão de trazer a Escola Militar Tiradentes, que recebe o nome do saudoso Sargento França . Estou muito feliz por este reconhecimento”, comentou o vereador.

 

A escola é resultado de uma parceria da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e o município de Sinop que arcará com o aluguel do prédio para o início das atividades enquanto uma nova escola será construída. Neste primeiro momento, a escola funcionará no prédio da Faculdade de Tecnologia de Sinop, Fastech.

 

Para receber a nova escola, o prédio da faculdade terá apenas que passar por algumas adequações, de acordo com o Major PM, Manoel Dantas, que já foi escolhido como o diretor da escola. “O prédio é novo, com ótima estrutura. Apenas algumas adequações no corpo administrativo, refeitório e cozinha serão feitas”, pontuou.

 

Rocha também se lembrou do apoio de autoridades como Major Dantas. “Muitas pessoas não mediram esforços para que a Escola Tiradentes chegasse a Sinop como o Prefeito Roberto Dorner e o Major PM Dantas. O Major abraçou a causa e estará a frente desta instituição sendo o diretor comandante”, enfatizou Adenilson.

 

 A Escola Militar Tiradentes de Sinop será a 13ª no Estado. Atualmente são 12 escolas, em Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Barra do Garças, Rondonópolis, Tangará da Serra, Nova Mutum, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Juara, Alta Floresta e Confresa.