Adenilson homenageia Jornalista com título de Cidadã Sinopense
Redator: Marcos Silva/Assessoria
04 de maio de 2021 ás 10:43:00

A aprovação unanime do projeto aconteceu durante a sessão da Câmara desta segunda-feira (03). O Título de Cidadã Sinopense Honorária, apresentado por Adenilson Rocha (PSDB), foi concedido a Jornalista Daniela Melhorança Bicalho Tomasella, que agora é sinopense de fato e de direito.

 

Filha de Nivia Melhorança Bicalho e Carlos Eduardo Betim Bicalho, Daniela nasceu em 04 de outubro de 1973, em São Paulo – SP, mudou-se para o Mato Grosso em 1987, residindo na capital até novembro 2003, ano que transferiu seu lar para a cidade de Sinop onde reside até a presente data. Casada com Valdecir Tomasella desde novembro de 2.000, teve seu primogênito Fellipe em Cuiabá e seu segundo filho Henrique em Sinop.

 

Daniela atua na área de comunicação há mais de 30 anos, tendo como formação o Curso de Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, cursado na Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, em São Paulo, no ano de 1995.

 

Contribuiu com diversos trabalhos sociais junto à comunidade Sinopense, tais como: a reestruturação do Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso em Sinop, participação na ACOAS – Associação Comunitária de Orientação e Aprendizagem ao Adolescente de Sinop, para execução do projeto Luz do Amanhã; consultoria de comunicação para Polícia Militar e Corpo de Bombeiro de Sinop; participação da Paróquia Santo Antônio como coordenadora do grupo de coroinhas e do grupo de liturgia Mensageiras de Cristo; trabalho na associação de apoio ao obeso e idoso de Sinop (AAPOIO).

 

Ademais, participa como voluntária de diversas consultorias de comunicação e cerimoniais em eventos para Rotary, Lions, Igreja Católica, Casa da Amizade, Centro Espírita Maria de Nazaré, APAE, Lar Vicentino, Lar Madre Vanini, Orfanato Menino Jesus, Projeto Unidos pelas Crianças – levando comida a crianças em situação de extrema pobreza em Sinop.

 

Como Jornalista já atuou em TV, Rádio, Sites, Revistas e Jornais, foi responsável pela comunicação da Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop por 17 anos, e prestou o mesmo serviço de comunicação social em períodos diversos para a OAB, Sindusmad, Sindicato Rural, Acrinorte, Núcleo de Decoração, Colégio Alternativo e Unicesumar, Acqua & Cia, Wizard Idiomas, Grupo Machado, WRM Advocacia, S1 Comunicação, ACCION, SEBRAE, além de diversas assessorias para políticos e candidatos. No ano de 2020 esteve diretamente envolvida, na organização e cerimonial do evento da vinda e visita do Presidente da República Jair Messias Bolsonaro a Sinop.

 

Atualmente é a diretora executiva da União das Entidades de Sinop, a UNESIN, entidade que iniciou suas atividades em 2014, foi legalmente constituída em 2019, estabeleceu-se em sede própria em 2020 e conta com a participação de 22 (vinte e duas) organizações da iniciativa privada, sem fins lucrativos e que prestam serviços de caráter público.