Vereador visita Unidades Básicas de Saúde em Sinop
08/01/2020 Redator: Assessoria
A primeira semana de 2020 foi marcada com muitas visitas e fiscalização por parte do vereador Adenilson Rocha. Desde o início do ano, Rocha tem percorrido postos de saúde com o intuito de acompanhar de perto a realidade do atendimento da saúde pública de Sinop.

Adenilson comenta que as visitas são rotineiras. “Visito com frequência as Unidades Básicas de Saúde, nosso objetivo é acompanhar de perto a realidade da saúde de nosso município. Nesta visita a UBS do Violetas, conversamos com pacientes e com a enfermeira responsável para levantar demandas e serem sanadas na unidade”, disse o vereador. 

Com essas visitas, o vereador está elaborando um relatório apontando as principais necessidades das unidades de saúde e quais os bairros onde a situação e mais precária. “Precisamos sanar todos os problemas da saúde, é difícil, mas não impossível, basta dar prioridade a esta pasta. O atendimento básico não tem a devida cobertura nos bairros, por isso é preciso implantar mais equipes da Saúde da Família e mudar o horário de atendimento de algumas UBS’s, para que atendam até as 22h”, comentou Rocha.

O vereador tem a saúde como principal bandeira e está buscando apoio para que possa ser construído um Pronto Socorro Municipal em Sinop, além de uma Policlínica na região do ‘Grande São Cristóvão’.