• Adenilson conhece trabalho do Orfanato Menino Jesus

    01/03/2019

    Redator: Assessoria / Marcos Silva Foto: Marcos Silva
  • Compartilhar:

O vereador Adenilson Rocha (PSDB) visitou, na quinta-feira (28), o Centro Social Menino Jesus, mais conhecido como Orfanato Menino Jesus, localizado no bairro Belo Ramo, que tem por finalidade atender crianças e adolescentes de 0 a 18 anos, de ambos os sexos, em regime de abrigo, os quais sofreram violação de direitos. O parlamentar foi recebido pela coordenadora Sirley Cichelero, que apresentou as instalações.

 

O orfanato tem, como forma de trabalho, o sistema de “casas-lares”, com suas respectivas mães sociais. “No momento estamos com 17 crianças, onde são separadas por casas, as dos meninos e a das meninas. Temos cuidadoras que se revezam em turnos para proporcionar, às crianças e aos adolescentes, um ambiente acolhedor, reproduzindo noções de família, direitos e deveres”, explicou Sirley.

 

Adenilson ficou encantado com a organização, com a estrutura e com todo o trabalho que é realizado com as crianças e adolescentes no local. “O trabalho realizado no Orfanato deveria servir de exemplo para outras instituições, pois preza pelo cuidado e pelo total comprometimento com cada criança que está passando por este tempo no Orfanato”, disse.

 

As crianças têm acompanhamento integral de várias especialidades, estudam em escola municipal, tem aulas de música, entre outros projetos ofertados pelos colaboradores e voluntários que ajudam periodicamente. “Destinamos parte da verba impositiva para o Orfanato, porém, eles precisam de mais ajuda. Quem puder, visite a instituição e colabore com o futuro dessas crianças”, finaliza Adenilson.

 

Para mais informações da instituição, entre em contato:

 

Email: centromeninojesus@terra.com.br ou centromeninojesus@adestec.org.br

Endereço administrativo: Rua dos Coqueiros 1000 - Jd. Botânico - Sinop - MT.

Administrador: João Carlos Girardi 66 3531-2259